Alô, pessoas!
Todo mundo já ouviu uma música e falou: "Uau, que música incrível" ou "esse cantor sabe compor", e, infelizmente, algum tempo depois descobre que a música não é daquele artista e sim é uma versão.
Por mais que seja triste saber que uma música que você conhece há muito tempo seja de outra pessoa, não é muito bom viver em uma ilusão e também é interessante saber de uma coisa que só um verdadeiro fã saberia.
Assim, é hora de sair da caverna e aceitar algumas verdades à respeito de algumas determinadas músicas que, imagino eu, várias pessoas acreditavam que eram de um determinado artista, mas descobriu que era uma versão ou uma interpretação.
Vamos lá!
5°- Malandragem — Cássia Eller
A música que atiça a rebeldia interior de um adolescente e uma das mais famosas na voz de Cássia Eller na verdade não é dela. A música foi escrita por ninguém mais, ninguém menos que Cazuza e Frejat, e Cássia Eller foi a intérprete.
Mas o fato da música não ser dela, não tira a razão de sua genialidade, já que inúmeras de suas interpretações de músicas escritas por outros artistas se tornaram únicas. Ela tinha o poder de colocar a própia personalidade na hora de cantar uma música.
4°- Astronauta de Mármore — Nenhum de Nós
Essa, talvez, só os fãs de ambas as versões saberiam, mas vale a pena incluir.
Essa música é uma versão em português da música "Star Man", de David Bowie. A questão é que a versão em português ficou mais famosa aqui no Brasil que a própria versão original, o que a ofuscou um pouco, mas esse fato não muda que ambas versões são incríveis!
3°- You Don't Own Me — Grace
Desculpa, fãs de Esquadrão Suicida, mas essa música não é de quem vocês acham que é. E ela muito mais antiga do que imaginam!
Essa música é uma composição de John Madara e David White e foi cantada por Lesley Gore, em 1963.
É difícil imaginar que essa musica é da década de 60, já que possui arranjos totalmente diferentes da época, principalmente para o começo da década. Podemos dizer que é uma música à frente de seu tempo, apesar de ter se perdido ao longo dos anos.
2°- Ievan Polka — Hatsune Miku
Os otakus de plantão e fãs da música por ela grudar na cabeça com facilidade podem ir à loucura por algo como isso — ou não.
Como muitos sabem, Hatsune Miku é uma cantora virtual e muitas músicas dela são criadas por fãs em um programa específico, mas isso não muda o fato de que ela é reconhecida como uma cantora — assim como Gorillaz.
A questão aqui é que "Ievan Polka" possui como donos o grupo finlandês Loituma. Mas o curioso é que na versão mais "tecnológica" da música a Hastune Miku não parece estar cantando fielmente à versão original.
1°- Twist and Shout — The Beatles
Sim, meus amigos! Uma das músicas mais conhecidas da banda não é deles, e sim um cover, como outras músicas do mesmo disco.
A música foi originalmente lançada em 1962 pela banda The Isley Brothers, mas, nesse mesmo ano, os Beatles também fizeram um cover para o disco de estreia, o Please Please Me, e, assim, a versão deles ficou mais conhecida que a original.
Talvez algumas dessas revelações tenham surpreendido até demais. Mas é normal, e não vai ser a primeira vez que vamos nos surpreender como esse mundo abrangente que é a música. Há muitas outras versões que deveriam estar aqui, afinal não foram apenas cinco vezes que alguns intérpretes conseguiram nos enganar com suas versões, que são incríveis e originais, vale lembrar.
Comentários
Postar um comentário