Alô, pessoas!
Às vezes ouvimos músicas que nos fazem pensar que são novas gravações ou novas composições, mas, por algum motivo aparente, descobrimos que são muito mais antigas e que na verdade é uma versão regravada e remasterizada ou simplesmente um cover.
Talvez motivo para pensarmos isso de algumas músicas é que ela se encaixa perfeitamente com o padrão de sonoridade da época em que foi relançada.
Da mesma forma que descobrimos intérpretes que conseguiram nos fazer acreditar que a música são deles, vamos conhecer algumas músicas que são bem mais antigas do que aparentam ser.
Vamos lá!
Das diversas versões dessa música, fica até difícil descobrir quando ela realmente foi lançada. São muitas regravações e covers! Mas, como já foi dito, uma das versões mais conhecidas é a versão da cantora Grace, de 2016. E é uma diferença gigantesca da regravação de 2016 para a versão original: aproximadamente 53 anos. A música foo gravada na voz da cantora Lesley Gore, em 1963.
4°- Devolva-me
Todo mundo já deve ter ouvido a voz doce e calma de Adriana Calcanhotto cantando "rasgue as minhas cartas e não me procure mais...", certo? E talvez as pessoas mais jovens devem ter imaginado que a música é uma composição dela ou é uma música lançada no ano em que ela gravou a versão. Mas, por estar nessa lista, a música é uma cover de uma música dos anos 60, da dupla Leno e Lilian.
3°- Dê Um Rolê
Quem assistiu a novela Rock Story (2016), da Rede Globo, vai lembrar que no final de cada capítulo essa música era usada como encerramento na voz da cantora Pitty.
Pitty regravou esse clássico dos anos 70 — 1971, para ser mais exata —, e algumas pessoas acharam que era uma composição da cantora, pois é colocou a própia personalidade na música e usou um outro arranjo, fazendo o cover dela se tornar original e "adaptado para o século XXI". A música à banda Novos Baianos.
2°- A valsa da Bela Adormecida
Todo fã da Disney que se preze já deve ter assistdo A Bela Adormecida, e ouviu a Aurora cantar ou dançar com o príncipe ao som de uma música única.
O filme foi lançado no ano de 1958 e a música tema é uma composição de Tchaikovsky, um compositor russo do século XIX.
A música de Tchaikovsky tem o mesmo nome e foi composta para o balé de A Bela Adormecida, e faz parte de um suite. A única diferença da música do compositor russo para a versão do filme é algumas poucas notas.
1°- Bang Bang (My Baby Shot Me Down)
Essa música possui muitas versões desde que foi gravada e talvez ela tenha ficado muito mais popular com o filme Kill Bill. Mas acontece que, do lançamento da música até o lançado do filme são, aproximadamente, 37 anos de diferença.
A música foi lançada em meados de 1966, na voz da cantora Nacy Sinatra (sim, a filha de Frank Sinatra!).
A maioria das músicas citadas fizeram parte da trilha sonora de alguma novela ou de algum filme. E, apesar delas terem feito muitas pessoas pensarem que elas foram lançadas no ano em que foram regravadas, é importante lembrar que essas músicas possuem um toque especial, esse o qual está ligado à uma questão de nunca ser esquecida e carregar consigo frases de opinão dos ouvintes como: "essa música é antiga, mas é tão atual".
Comentários
Postar um comentário