Alô, pessoas!
Renato Barushi é um compositor brasileiro, de origem mineira que está completando 20 anos de carreira. E para comemorar um momento como esses, ele resolveu lançar o terceiro disco solo: Eu Amo Um Cara, onde ele colocou suas composições e aproveitou para homenagear o filho em uma das músicas, essa a qual nomeia o disco.
Além de um disco novo, o cantor lançou dois singles: Eu Amo Um Cara e Rumo Certo. Eu, a autora, imagino que Barushi tenha alguma afinidade com bandas nacionais como Capital Inicial, Titãs e Biquíni Cavadão, pois o seu trabalho engloba características dessas bandas, claro, de uma forma totalmente original.
O cantor conseguiu misturar elementos antigos e elementos novos, tais como um arranjo instrumental com uma pegada do rock de meados de 2000, mas com algumas alterações, enfatizando essa mistura de novo e velho, e dando originalidade para suas músicas.
Eu Amo Um Cara é uma composição de Barushi, a qual faz homenagem ao seu filho, quando completou 19 anos. A letra demonstra o amor do pai pelo filho de um forma carinhosa e com uma letra poética. Os arranjos possuem uma certa agitação que é equilibrada com uma melodia razoavelmente suave, dando à música uma aparência alto astral, tal como uma música que combina perfeitamente com uma tarde ensolarada.
Rumo Certo, o outro single lançado, pode ser encarado como uma motivação para não desistir de algo. Essa música não tem uma pegada muito diferente da anterior citada, apesar da letra, da melodia e do acompanhamento instrumental serem diferentes. Diria que é uma característica do próprio cantor. Todo cantor possui uma característica única à respeito de suas músicas, e a característica de Barushi é justamente o que havia citado parágrafos atrás: uma mistura de elementos antigos com atuais. E essa música agrada a quem gostar de uma junção de violão e guitarra.
As outras músicas do disco:
De um modo geral, o trabalho de Renato Barushi vale a pena ser conferido. Agrada, principalmente, quem é fã das gravações acústicas da MTV de bandas como Capital Inicial e Titãs (principalmente Titãs).
Barushi também possui mais outros dois discos: Renato e O Mercado e Remendos. Ambos de sua carreira solo.
Você pode encontrar Renato Barushi nos seguintes links:
Comentários
Postar um comentário