Pular para o conteúdo principal

10 músicas para ouvir na primavera

Alô, pessoas! 
Quando chega o mês de setembro, é quase impossível você não perceber que o inverno está indo embora aos poucos e que a cada dia que passa, fica mais evidente que a primavera está chegando. E no dia 21 de setembro começa a primavera. 
Falando de forma romantizada, a primavera é a época das flores. Muitas plantinhas crescem e os dias ficam mais frescos por causa umidade do ar. Tudo fica mais bonito. A realidade é um pouco diferente disso, mas por que não aproveitar essa sensação de felicidade pelo desabrochar das flores? Pensando nisso, reuni dez músicas que combinam perfeitamente para ouvir na primavera!
Vamos lá! 



10- As quatro estações: primavera - Vivaldi
Essa música, com certeza, não poderia ficar de fora. Uma das peças mais famosas para violino está aqui pelo título e também pela sensação de que a primavera é uma estação mágica e alegre. 




Ainda naquela ideia de romantizar a primavera, por que não ouvir uma música que fala que estamos no tempo do amor? 
A letra fala exatamente sobre a questão de que em tempos de amor, as pessoas ficam mais felizes. 




8- Céu azul - Charlie Brown Jr 
Em dias quentes de primavera, quando o sol vai se pondo, não existe melhor música para descrever o momento. E essa música traz uma reflexão muita boa sobre valorizar as pequenas coisas da vida. 
Já imaginou ouvir essa música em um pôr do sol, quando bate aquela brisa fresca? 



7- Here Comes The Sun - The Beatles
Pode até ser um pouco irônico já que é comum chover bastante na primavera, mas o sentido da letra é o que faz essa música tão especial. Ela transmite uma sensação de otimismo tão grande e para quem não gosta do inverno, eu tenho quase certeza de que essa música é perfeita para garantir que o inverno acabou. 



6- O Sol - Jota Quest
Outra música que transmite otimismo e superação dos medos, além da vibe "vamos aproveitar o solzinho de primavera". Essa música combina para um final de tarde, para ouvir quando quiser relaxar depois de um dia estressante. 





5- Roda Gigante - Biquíni Cavadão 
O que mais chama atenção na música não é exatamente o foco que a letra tem e sim em pequenos detalhes que fazem a música parecer perfeita para ouvir em um dia fresco de preguiça ou ter momentos de nostalgia com o verso ''como criança em parque de diversões''. 




4- Música Aquática (suite no.2 em ré maior) - Handel
Uma curiosidade sobre essa música é que o rei George I da Inglaterra gostava de fazer piqueniques enquanto passeava pelo rio Tamisa e por isso, pediu a Handel que fizesse uma música que combinasse com esses passeios. 
Apesar de ser uma música digna de um rei, tenho quase certeza de que essa música combina perfeitamente tanto para dias ensolarados, quanto para dias chuvosos.




3- Good Vibrations - The Beach Boys
Os Beach Boys são conhecidos pelas suas músicas voltadas para praia, verão, diversão em piscina e por aí vai, mas essa música tem uma particularidade que é justamente transmitir uma vibe de dias cheios de flores.




2- Trevo (Tu) - ANAVITÓRIA ft. Tiago Iorc
Outra música para ouvir em dias talvez estejam tão quente que você queira só ficar sentando(a) no chão, observando o céu e sentindo uma brisa fresca no rosto. Ou só queira relaxar depois de um dia estressante de trabalho.




1- Pela Luz dos Olhos Teus - Miúcha e Tom Jobim
Como falar de primavera e romance sem citar essa música que é poesia pura?! Essa música só entrou na lista pela atmosfera romântica que muitas pessoas buscam durante a primavera. 



Por mais que a primavera não é como aquilo que vemos nos filmes, isso não nos impede de aproveitá-la como se fosse um filme com uma trilha sonora.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 músicas que fazem referências à filosofia e à sociologia

 Alô, pessoas! A filosofia e a sociologia andam praticamente de mãos dadas. Muitas ideias da sociologia se aplicam nas reflexões filosóficas a respeito do mundo e a música é um dos inúmeros exemplos que expressam essas ideias e reflexões.  Muitas músicas que conhecemos possuem letras que muitas vezes nem percebemos que estão falando de um tema abordado na filosofia ou na sociologia. Também há a questão de a música fazer referência a um filósofo ou sociólogo famoso sendo de forma intencional ou não.  Pensando nisso, reuni dez músicas que fazem referências à filosofia e à sociologia. Essas músicas podem te ajudar nos estudos dos assuntos abordados nas letras ou até citar em redações de vestibulares! Vamos lá! 10- O Mundo é um Moinho (Cartola) Um conselho importantíssimo do Cartola para todos nós. Essa música segue um pouco da lógica do filósofo Jean-Paul Sartre, um filósofo existencialista. A ideia da música e a do filósofo está voltada para a liberdade de escolha de um indivíduo. Enquan

5 músicas para entender o Arcadismo

Alô, pessoas! O arcadismo foi um movimento artístico que se baseava na valorização da natureza, da simplicipdade da vida no campo e aversão à cidade. Esse período, no Brasil, se estendeu ao longo do século XVIII e teve fim no século XIX. As músicas que você vai conhecer não são as músicas da época, e sim letras que retratam as caractéristicas comuns no arcadismo. A música durante o período do arcadismo, que também pode ser chamado de neoclassicismo , envolve a música erudita, que não é o tipo de música que será abordada aqui.  Na intenção de ajudar aquelas pessoas que precisam de ajuda para entender os movimentos literários e tem dificuldade em interpretar a poesia árcade, reuni cinco músicas que vão auxiliar no entendimento desse movimento literário tão lindo. Vamos lá! 5- No Rancho Fundo - Chitãozinho e Xororó  A relação que essa música tem com o arcadismo é que durante a letra podemos ouvir as tristezas de um vivente no campo. Em vários versos estão presentes referências à natureza

USA For Africa (1985): Quem participou?

Alô, pessoas!  Talvez você já deve ter ouvido em algum lugar alguém cantando "we are the world, we are the children", e lembrou na mesma hora de muitos cantores cantando juntos uma música que marcou uma geração e que ainda é reconhecida pela a grande ação que fez.  U.S.A For Africa é o nome de um grupo formado por muitos cantores que eram aclamados por todos durante a década de 80. Esse projeto tinha como objetivo principal arrecadar dinheiro para ajudar os vários países da África que estavam passando por uma situação ruim.  Esse projeto teve como produtor Quincy Jones, um dos maiores produtores musicais. A letra música foi composta por dois grandes artistas da época: Michael Jackson e Lionel Richie, e o clipe teve a presença de cinquenta e um artistas, incluindo os instrumentistas.  Foi uma grande iniciativa e muitos hoje olham para o clipe e dizem "eu conheço esse cantor!", mas acabam esquecendo dos outros por não conhecer o trabalho deles ou por algum