Alô, pessoas!
Como muitas bandas e artistas, os Beatles não ficaram apenas em um mesmo estilo. E o estilo psicodélico da banda foi um dos mais influentes para outras bandas e é amado por muitos fãs, indo além da Beatlemania.
Eu, a autora, contei uma breve história sobre o psicodelismo dos anos 60 e da grande influência dos Beatles nessa cultura tão bizarra, em um bom sentido.
Pensando nisso, reuni cinco músicas psicodélicas dos Beatles.
Vamos lá!
A música que deu início ao psicodelismo dentro da música e que mudou completamente a cultura underground precisava estar aqui!
Cheia de loops invertidos e instrumentos diferentes, essa música foi um marco para a carreira dos Beatles, apesar de que o disco anterior era considerado como "o álbum da erva".
4°- Strawberry Fields Forever
Esse clássico merece estar na lista, com certeza! Faz parte do álbum Magical Mistery Tour, e é o disco da trilha sonora de um filme da banda que tem o mesmo nome.
Não precisa falar muito dessa música, pois ela fala por si só.
3°- If I Needed Someone
Pelo menos uma música do Rubber Soul, ou "álbum da erva" não poderia faltar. E essa música é uma das várias músicas psicodélicas que George Harrison compôs.
2°- She Said She Said
É complicado falar da fase psicodélica e não citar praticamente o disco Revolver inteiro! Mas, claro, é importante destacar a que mais está dentro do que entendemos como psicodelismo.
Essa música dispensa comentários, a voz arrastada do John Lennon diz tudo!
1°- I Want You (She's So Heavy)
A música mais longa dos Beatles, que faz parte do Abbey Road, e com arranjos de baixo muito valorizados está aqui pela mesma razão das anteriores.
Apesar da letra da música ser resumida em poucos versos, ela ganha destaque nos solos e repetições de acordes que entrelaçam entre si.
Quando falamos da fase psicodélica dos Beatles, é quase impossível reunir apenas cinco músicas. Foram muitas músicas icônicas, que mudaram a indústria da música, mas também é importante dar um certo valor àquelas que são, relativamente, esquecidas ou ofuscadas.
Comentários
Postar um comentário